Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/782
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Regnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedae
Author(s)/Inventor(s): Nogueira, Mayara Grünhäuser
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Reflexão sobre quais questões estão envolvidas e que são determinantes para o sucesso de um redesign de marca, por meio de um estudo de caso entre os logos antigos e atuais da Light e da CEDAE. Permeando assuntos como o papel desempenhado pela marca na relação produto-consumidor, os sistemas de identidade visual e a comunicação dos valores institucionais, como a personalidade de marca, e a importância do redesign para a vitalidade de uma marca, procura-se entender a complexidade desse processo e delimitar possíveis fatores essenciais para esse processo. Para tal, primeiramente, é feita uma análise individual de cada um dos logos da CEDAE e da Light; em seguida um comparativos entre o logo antigo e o novo de cada empresa e, por fim, um estudo sobre os métodos utilizados para o redesign e como esse inflei nos resultados.
Keywords: Redesign
Marcas (Design)
Identidade visual
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NOGUEIRA, Mayara Grünhäuser . Regnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedae. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MGNogueira.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.