Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7823
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dc.contributor.advisorBurrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.authorPires, Lucas Pimenta de Almeida-
dc.date.accessioned2019-05-08T19:50:08Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:52Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationPires, Lucas Pimenta de Almeida. O festival internacional de criatividade de Cannes: como a cultura de prêmios afeta a dinâmica das agências de publicidade? 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7823-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAgências de propagandapt_BR
dc.subjectFestival de Cannespt_BR
dc.titleO festival internacional de criatividade de Cannes: como a cultura de prêmios afeta a dinâmica das agências de publicidade?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Elaine Vidal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6743857347988993pt_BR
dc.description.resumoEstuda e investiga o comportamento e a dinâmica das agências de publicidade – empresas e seus funcionários - no que diz respeito ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes (Cannes Lions). Com base em entrevistas com profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro e associadas sobretudo ao estudo sociológico de Pierre Bourdieu, propõe-se uma análise acerca do campo do poder e a economia dos bens simbólicos, associando o Festival de Cannes e o prestígio alcançado pelas agências premiadas, com as relações de poder por meio do capital simbólico. Contarei também com o auxílio da linguagem audiovisual traduzida em um documentário acerca do tema. Em seu conteúdo, entrevistas de diferentes profissionais do mercado serão apresentadas juntamente com o trabalho escrito. O objetivo do estudo é investigar as circunstâncias que levam as agências de publicidade e seus funcionários - sobretudo os profissionais de criação - a supervalorizarem os grandes festivais. Não só as agências, mas também os clientes e fornecedores que, juntos, formam os principais pilares que sustentam os projetos premiados no Festival de Cannes. Acredito que esse trabalho pode ajudar a analisar comportamentalmente o mercado que, muitas vezes, se apresenta de maneira distorcida e obscura para os estudantes de comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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