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dc.contributor.advisorPereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.authorSilva, Thainá Targino-
dc.date.accessioned2016-09-15T20:14:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:03Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationSILVA, Thainá Targino. Game of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimento. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/784-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFandompt_BR
dc.subjectpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectGame of Thronespt_BR
dc.titleGame of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoA convergência de mídias representa uma mudança de paradigmas, de consumo e interação também entre os consumidores e os produtores de mídia. Perante essas modificações nas relações, compreender o que está acontecendo e como cada agente deve se posicionar é uma forma de se preparar para as tendências e para atuar dentro da cultura participativa vigente. O Fandom representa uma vertente que não apenas se populariza, mas vem se tornando ainda mais importante para a compreensão do cenário e também para a indústria do entretenimento. Pensando nisso, o presente estudo procura analisar os conceitos mais significativos para o consumo e a produção de conteúdo na atualidade, refletindo acerca das consequências, as práticas e o poder da cultura dos fãs. Portanto, utilizamos como objeto de estudo a série da HBO, Game of Thrones, para observar como os fãs se posicionam e podem influenciar a produção e o consumo da série.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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