Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/784
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Game of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimento
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Thainá Targino
Orientador: Pereira, Camila Augusta Alves
Resumo: A convergência de mídias representa uma mudança de paradigmas, de consumo e interação também entre os consumidores e os produtores de mídia. Perante essas modificações nas relações, compreender o que está acontecendo e como cada agente deve se posicionar é uma forma de se preparar para as tendências e para atuar dentro da cultura participativa vigente. O Fandom representa uma vertente que não apenas se populariza, mas vem se tornando ainda mais importante para a compreensão do cenário e também para a indústria do entretenimento. Pensando nisso, o presente estudo procura analisar os conceitos mais significativos para o consumo e a produção de conteúdo na atualidade, refletindo acerca das consequências, as práticas e o poder da cultura dos fãs. Portanto, utilizamos como objeto de estudo a série da HBO, Game of Thrones, para observar como os fãs se posicionam e podem influenciar a produção e o consumo da série.
Palavras-chave: Fandom

Mídias sociais
Game of Thrones
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Thainá Targino. Game of Thrones e o fandom: o papel do fã na indústria do entretenimento. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TTSilva.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.