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dc.contributor.advisorFernandes, Amaury-
dc.contributor.authorPadilha, Gabriel-
dc.date.accessioned2019-05-13T20:40:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:08Z-
dc.date.issued2017-07-03-
dc.identifier.citationPADILHA, Gabriel. Food Fight: adaptação cultural da campanha de Sal de Fruta ENO para o Brasil e para a América Latina. 2017. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7918-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectAjustamento socialpt_BR
dc.titleFood Fight: adaptação cultural da campanha de sal de fruta ENO para o Brasil e para a América Latinapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Serpa, Marcelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee2Breitschaft, Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3319795080813423pt_BR
dc.description.resumoAnálise sobre o processo de adaptação cultural de campanhas publicitárias globais para o microcosmo da cultura local. A abordagem teórica parte das observações de Canclini, e das estruturas citadas por Roland Barthes, contraponto com a visão de Johansson sobre a comunicação “glocal”. Para a coleta de dados, foi feito um estudo de caso sobre o processo criativo da adaptação da campanha “Food Fight”, de Sal de Fruta ENO, com entrevistas dos profissionais envolvidos. Esse método de pesquisa tem forte caráter etnográfico, em um paralelo ao “Antropólogo e sua magia” de Vágner Gonçalves da Silva, uma vez que o autor estuda e participa ativamente do processo de criação da campanha supracitada e traz um relato do ponto de vista de quem esteve por dentro do processo. O objetivo dessa análise é compreender as mudanças pelas quais passa o mercado publicitário e tentar mapear quais são os benefícios e os problemas dessa nova maneira de trabalhar, uma vez que essa mudança pode representar uma intensa reorganização na maneira como o mercado de comunicação se estrutura. Os resultados apontam que essa mudança representam um cenário positivo para as empresas que detém as marcas, mas que é predominantemente prejudicial para as agências e para o resultado final da comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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