Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/793
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise de Robert Scheidt como herói olímpico e um caso no marketing esportivo
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Gabriel Pessoa Rocha Tolentino de
Orientador: Pereira, Camila Augusta Alves
Resumo: O iatismo é um dos esportes responsáveis por trazer mais medalhas olímpicas para o Brasil. Ainda assim a modalidade é pouco conhecida, difundida e presente nas mídias do país. Um dos principais nomes dessa modalidade esportiva no mundo é o do brasileiro Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas. O presente estudo busca analisar a imagem do velejador segundo os conceitos de herói olímpico e marketing esportivo. Para tal objetivo, apresentamos a história e o contexto de criação dos Jogos Olímpiacos, os conceitos básicos de marketing esportivo, além de destacar a história e a relação do iatismo e seus heróis com o marketing. Realizamos uma pesquisa sobre a história de Robert Scheidt no esporte e a sua presença nas mídias durante o período entre as Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012) para então chegarmos a uma conclusão sobre a construção de sua imagem inserida nos conceitos de herói olímpico e sua atuação no marketing esportivo.
Palavras-chave: Marketing esportivo
Jogos olímpicos
Herói olímpico
Olimpíadas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA, Gabriel Pessoa Rocha Tolentino de . Análise de Robert Scheidt como herói olímpico e um caso no marketing esportivo. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSouza.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.