Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7975
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorTorres, Maria Paula Jaccoud Diz-
dc.date.accessioned2019-05-16T19:51:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:09Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationTORRES, Maria Paula Jaccoud Diz. Marketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubank. 2017. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7975-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectNubankpt_BR
dc.titleMarketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubankpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoEm 2013, surge um banco 100% digital com a proposta de mudar a forma como as pessoas lidam com seu dinheiro. Com o lançamento de um cartão de crédito isento de tarifas e anuidade, o Nubank, segundo seus cofundadores, busca levar um serviço financeiro diferente para os brasileiros. A empresa decide apostar no marketing boca a boca como forma de divulgação de sua marca, acreditando que seu serviço diferenciado faria com que, cada vez mais, as pessoas evangelizassem a marca. Para entender o poder da estratégia escolhida pela empresa, foi feito um estudo de caso, além de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. As pesquisas permitiram explorar e entender como o marketing boca a boca influenciou a divulgação do Nubank. Com isso, foi possível entender como o Nubank se comporta frente à mídia ganha e a força do marketing boca a boca na popularização da marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTorres.pdf954.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.