Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7975
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubank
Autor(es)/Inventor(es): Torres, Maria Paula Jaccoud Diz
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Em 2013, surge um banco 100% digital com a proposta de mudar a forma como as pessoas lidam com seu dinheiro. Com o lançamento de um cartão de crédito isento de tarifas e anuidade, o Nubank, segundo seus cofundadores, busca levar um serviço financeiro diferente para os brasileiros. A empresa decide apostar no marketing boca a boca como forma de divulgação de sua marca, acreditando que seu serviço diferenciado faria com que, cada vez mais, as pessoas evangelizassem a marca. Para entender o poder da estratégia escolhida pela empresa, foi feito um estudo de caso, além de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. As pesquisas permitiram explorar e entender como o marketing boca a boca influenciou a divulgação do Nubank. Com isso, foi possível entender como o Nubank se comporta frente à mídia ganha e a força do marketing boca a boca na popularização da marca.
Palavras-chave: Marketing
Comunicação digital
Nubank
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TORRES, Maria Paula Jaccoud Diz. Marketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubank. 2017. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MTorres.pdf954.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.