Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7990
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAmaral Junior, Manoel Rothier-
dc.contributor.authorSilva, Marcos Otaviano da-
dc.date.accessioned2019-05-20T17:59:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:09Z-
dc.date.issued2000-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7990-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectMetodologia da pesquisapt_BR
dc.titleUma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoDiscute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOSilva.pdf4.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.