Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7990
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Amaral Junior, Manoel Rothier | - |
dc.contributor.author | Silva, Marcos Otaviano da | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T17:59:10Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:09Z | - |
dc.date.issued | 2000-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/7990 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Metodologia da pesquisa | pt_BR |
dc.title | Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MOSilva.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.