Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/7990
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos? |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Marcos Otaviano da |
Orientador: | Amaral Junior, Manoel Rothier |
Resumo: | Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas. |
Palavras-chave: | Ensino de física Metodologia da pesquisa |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Nov-2000 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MOSilva.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.