Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/7990
| Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título : | Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos? |
| Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Marcos Otaviano da |
| Tutor: | Amaral Junior, Manoel Rothier |
| Resumen: | Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas. |
| Materia: | Ensino de física Metodologia da pesquisa |
| Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
| Unidade de producción: | Instituto de Física |
| Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Fecha de publicación: | nov-2000 |
| País de edición : | Brasil |
| Idioma de publicación: | por |
| Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
| Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MOSilva.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.