Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7990
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos?
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Marcos Otaviano da
Tutor: Amaral Junior, Manoel Rothier
Resumen: Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas.
Materia: Ensino de física
Metodologia da pesquisa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Unidade de producción: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: nov-2000
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOSilva.pdf4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.