Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7994
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A supercondutividade aplicada na sala de aula no ensino médio
Autor(es)/Inventor(es): Sotelo, Guilherme Gonçalves
Orientador: Soares, Vitorvani
Resumo: Demostra as problemáticas que estão relacionadas com o ensino de física, e apresentar algumas sugestões que visar; dar uma pequena contribuição para a melhora da educação. Neste quadro, a supercondutividade pode ser utilizada pelo docente como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demostrações e experiências nesta área tomam-se necessárias para complementação do processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: Supercondutividade
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS
Unidade produtora: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Fev-2000
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GGSotelo.pdf6,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.