Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/801
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Product placement: Africa entretenimento e as marcas da P&G no cinema nacional
Author(s)/Inventor(s): Tribuno, Gissele de Moura
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: Diante do atual cenário competitivo da publicidade, em que a disputa acirrada por atenção e o intenso processo de revolução nos hábitos do novo consumidor acabaram aproximando cada vez mais as indústrias da publicidade e do entretenimento, a técnica do product placement apresenta-se como uma das estratégias de comunicação e construção de marcas. A revisão bibliográfica realizada nesta pesquisa buscou contextualizar o momento, expor as origens e esclarecer os conceitos e usabilidades da técnica para dar embasamento ao estudo de caso do processo de inserção das marcas da Procter & Gamble, cliente da agência Africa Entretenimento, em cinco filmes de produção nacional lançados entre os anos de 2012 e 2013: “De Pernas pro Ar 2”, “Gonzaga, de Pai pra Filho”, “Minha Mãe é uma Peça”, “O Concurso” e “Até que a Sorte nos separe 2”.
Keywords: Entretenimento
Cinema
Novo consumidor
Estratégia de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TRIBUNO, Gissele de Moura. Product Placement: Africa entretenimento e as marcas da P&G no cinema nacional. 2014. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/801
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GTribuno.pdf2,51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.