Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8022
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Lígia | - |
dc.contributor.author | Souza, Thiago Oliveira Mello de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-21T18:18:34Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:09Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8022 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Termodinâmica | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Facilitando a segunda lei da Termodinâmica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vianna, Deise Miranda | - |
dc.contributor.referee2 | Penna, André | - |
dc.contributor.referee3 | Gaspar, Marcos Binderly | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho tem como objetivo facilitar a compreensão dos alunos de Ensino Médio sobre um tópico da Física tido como difícil pela maioria dos alunos, a Termodinâmica. Para isso vamos utilizar o método de levar ao aluno a visualização das leis da termodinâmica, por meio de experimentos que serão mostrados em sala de aula. Alunos se dividirão em grupos, construíram e apresentaram um experimento predeterminado pelo professor. O professor irá analisar e julgar os experimentos dando-lhes notas. Portanto o aluno assimila o conteúdo com mais interesse, pois estará interagindo com a matéria por meio do experimento, e o professor por sua vez inova no seu método de ensino não se baseando somente na utilização do quadro-negro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::TRANSFERENCIA DE CALOR PROCESSOS TERMICOS E TERMODINAMICOS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TOMSouza.pdf | 6.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.