Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/802
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Matheus Fernandes de
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: Com a internet e a cultura de rede, cada vez mais antigas e novas mídias interagem no mundo digital, criando a necessidade de empresas e profissionais se planejarem e se comunicarem com seu público na web. Este trabalho trata da importância do marketing digital para os profissionais liberais, explorando o seu papel como ferramenta de posicionamento, relacionamento e fidelização. Com o objetivo de compreender o cenário atual do marketing digital, apresenta-se, primeiramente, uma investigação teórica sobre o tema, práticas e cases de mercado, bem como uma análise do contexto brasileiro do consumo da internet baseada em uma pesquisa realizada pelo CETIC. É, ainda, apresentada uma pesquisa qualitativa visando uma melhor compreensão do marketing digital sob a ótica de profissionais liberais e clientes. Além da pesquisa, foi realizada a criação de um website para um profissional liberal da área de saúde, a fim de se aplicar os conceitos e consolidar o aprendizado obtido ao longo deste estudo.
Keywords: Convergência
Posicionamento
Marketing
Mídia eletrônica
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Matheus Fernandes. A importância do marketing digital para profissionais liberais: criando um website para um profissional da área de saúde. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFOliveira.pdf2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.