Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/810
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Afonso Claudio Segundo de | - |
dc.contributor.author | Silva, João Marcelo dos Santos Minhava Marques da | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-26T18:22:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, João Marcelo dos Santos Minhava Marques da. A Reconfiguração da indústria fonográfica ao longo de sua história e a importância do canal Vevo para a retomada do controle do mercado musical pelas majors pós era digital. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/810 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Indústria fonográfica | pt_BR |
dc.subject | Era digital | pt_BR |
dc.subject | Canal | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.title | A reconfiguração da indústria fonográfica ao longo de sua história e a importância do canal VEVO para retomada do controle do mercado musical pelas majors pós era digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4104923142834964 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Saramago, Luciano | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0209197983026055 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pinheiro, Marta de Araújo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9021048263321704 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analise do setor fonográfico desde seu inicio com o processo de comodificação musical ao final do século XIX até os tempos atuais para demonstrar como as majors se mantêm no controle do mercado desde os primórdios e como se reconfiguram após as mudanças provocadas pela desmaterialização da música na era digital para retomada do domínio. Com essa análise, é possível explicitar os novos caminhos do negócio musical e a importância do canal Vevo, líder do setor de videoclipes, que é gerido por grandes gravadoras e demonstra uma alternativa de como exercer um monopólio no meio online em que o livre acesso aos conteúdos das plataformas era a grande marca. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JSilva.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.