Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/811
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Tão ruim que é bom: a apropriação da estética trash pela publicidade
Author(s)/Inventor(s): Pardo, Rafael Evangelista
Advisor: Ribeiro, Amanda Fontoura Zanotto
Abstract: Estuda a existência de um fenômeno de apropriação da estética trash pela publicidade, por meio do levantamento de evidências observadas em campanhas das empresas BomNegócio.com e OLX. Buscando compreender a evolução do conceito de estética através da história, a definição e características do trash e o fenômeno do Digital Trash, a análise pretende embasar a discussão sobre a pertinência e as implicações da utilização de recursos característicos do lixo cultural em peças publicitárias.
Keywords: Estética
Reaproveitamento
Peça publicitaria
Trash
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PARDO, Rafael Evangelista. Tão Ruim que é bom: a apropriação da estética trash pela publicidade. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RPardo.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.