Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGaspar, Marcos Binderly-
dc.contributor.authorPinho, Edna Mara Veiga de-
dc.date.accessioned2019-05-23T20:24:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:52Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8185-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.titleProposta de aula: luz, cor e suas concepções alternativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Moreira, Lígia de Farias-
dc.contributor.referee2Coelho, Luiz Felipe de Souza-
dc.contributor.referee3Soares, Vitorvani-
dc.description.resumoApresenta conceitos sobre cor na física e na Arte. Entre os conceitos que existem que não são amplamente conhecidos, até mesmo entre os professores de Física e Arte, destacamos a questão de cor-luz e cor-pigmento. Foi proposta uma aula em que se estuda esta questão com experimentos e vídeos, buscando gerar uma aula mais dinâmica, já que muitas vezes o excesso de cálculo desestimula os estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMVPinho.pdf9.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.