Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/819
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Salermo, Mariana Variz
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: O crescimento do setor de entretenimento, principalmente o do mercado exibidor de filmes, possibilitou a chegada dos cinemas com conceito premium no Brasil. Com uma comunicação pautada na exclusividade e no luxo, esses cinemas se tornam interessantes de serem pesquisados, pois as pesquisas envolvendo serviços de luxo ainda são muito incipientes. No presente estudo, procura-se avaliar a percepção de valor dos frequentadores desses cinemas no Rio de Janeiro, analisando diversas premissas do Marketing de Serviços. Assim, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de uma quantitativa com consumidores desse tipo de entretenimento, a partir da qual foi possível analisar fatores como qualidade, satisfação, preço e valor percebido. Na análise apresenta-se uma avaliação positiva dos cinemas premium e uma percepção alta de valor, sendo que o principal atributo na escolha pela sala é o conforto.
Keywords: Luxo
Marketing de serviços
Entretenimento
Cinema
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SALERMO, Mariana Variz. O divertimento exclusivo vale a pena: uma análise do valor percebido nos cinemas premium do Rio de Janeiro. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSalermo.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.