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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fenômeno do tsunami por que ensiná-lo?
Author(s)/Inventor(s): Santos, Almir Guedes dos
Advisor: Barros, Fernando de Souza
Abstract: Essa pesquisa defende a importância da utilização de eventos dramáticos com grande repercussão na mídia nas práticas docentes dos professores de Física do ensino médio. Por outro lado, destaca-se a ideia de que os conhecimentos ensinados na escola não devem se restringir àqueles inerentes ao cotidiano dos estudantes. Já, do ponto de vista pedagógico, é destacada a importância do ensino voltado para formar cidadãos conscientes e capazes de identificar e utilizar os vários conhecimentos num mesmo fenômeno. E neste sentido, procuramos ir além da física do fenômeno, abordando questões tradicionalmente oriundas da Geografia e da Biologia, além de abrir a opção para reflexão política, econômica e/ou social a respeito do tema.
Keywords: Ensino de física
Ensino médio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO
Production unit: Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Física

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