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http://hdl.handle.net/11422/8192
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Fenômeno do tsunami por que ensiná-lo? |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Almir Guedes dos |
Tutor: | Barros, Fernando de Souza |
Resumen: | Essa pesquisa defende a importância da utilização de eventos dramáticos com grande repercussão na mídia nas práticas docentes dos professores de Física do ensino médio. Por outro lado, destaca-se a ideia de que os conhecimentos ensinados na escola não devem se restringir àqueles inerentes ao cotidiano dos estudantes. Já, do ponto de vista pedagógico, é destacada a importância do ensino voltado para formar cidadãos conscientes e capazes de identificar e utilizar os vários conhecimentos num mesmo fenômeno. E neste sentido, procuramos ir além da física do fenômeno, abordando questões tradicionalmente oriundas da Geografia e da Biologia, além de abrir a opção para reflexão política, econômica e/ou social a respeito do tema. |
Materia: | Ensino de física Ensino médio |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | dic-2007 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
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