Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/8234
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Ensino de física e interdisciplinaridade: estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo |
Autor(es)/Inventor(es): | Reis, Rodrigo Oliveira dos |
Tutor: | Moreira, Ligia de Farias |
Resumen: | Este trabalho trata do uso da Interdisciplinaridade no Ensino de Física, com base em teorias pedagógicas sobre o assunto e, buscando novas metodologias que proporcionem um processo ensino-aprendizagem mais dinâmico mostrando a importância das diferentes disciplinas envolvidas no mesmo processo, formando um cidadão mais consciente. Deve-se ressaltar como um dos objetivos principais o de mostrar a importância e a relação entre a Física e assuntos pertinentes à sociedade. O Petróleo foi um instrumento deste trabalho e, com base nos aspectos relevantes a cada disciplina, uma feira de ciências interdisciplinar foi proposta de modo a consolidar a interação entre as disciplinas envolvidas. |
Materia: | Ensino de física Interdisciplinaridade Ensino e Aprendizagem Petróleo |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA DA MATERIA CONDENSADA |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | jun-2007 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | REIS, Rodrigo Oliveira dos. Ensino de Física e Interdisciplinaridade: uma abordagem diferenciada no Ensino Médio, estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo. 2007. 71 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROReis.pdf | 11.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.