Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8234
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ensino de física e interdisciplinaridade: estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo
Autor(es)/Inventor(es): Reis, Rodrigo Oliveira dos
Orientador: Moreira, Ligia de Farias
Resumo: Este trabalho trata do uso da Interdisciplinaridade no Ensino de Física, com base em teorias pedagógicas sobre o assunto e, buscando novas metodologias que proporcionem um processo ensino-aprendizagem mais dinâmico mostrando a importância das diferentes disciplinas envolvidas no mesmo processo, formando um cidadão mais consciente. Deve-se ressaltar como um dos objetivos principais o de mostrar a importância e a relação entre a Física e assuntos pertinentes à sociedade. O Petróleo foi um instrumento deste trabalho e, com base nos aspectos relevantes a cada disciplina, uma feira de ciências interdisciplinar foi proposta de modo a consolidar a interação entre as disciplinas envolvidas.
Palavras-chave: Ensino de física
Interdisciplinaridade
Ensino e Aprendizagem
Petróleo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA DA MATERIA CONDENSADA
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jun-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: REIS, Rodrigo Oliveira dos. Ensino de Física e Interdisciplinaridade: uma abordagem diferenciada no Ensino Médio, estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo. 2007. 71 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROReis.pdf11.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.