Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/8234
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Ensino de física e interdisciplinaridade: estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo |
Autor(es)/Inventor(es): | Reis, Rodrigo Oliveira dos |
Orientador: | Moreira, Ligia de Farias |
Resumo: | Este trabalho trata do uso da Interdisciplinaridade no Ensino de Física, com base em teorias pedagógicas sobre o assunto e, buscando novas metodologias que proporcionem um processo ensino-aprendizagem mais dinâmico mostrando a importância das diferentes disciplinas envolvidas no mesmo processo, formando um cidadão mais consciente. Deve-se ressaltar como um dos objetivos principais o de mostrar a importância e a relação entre a Física e assuntos pertinentes à sociedade. O Petróleo foi um instrumento deste trabalho e, com base nos aspectos relevantes a cada disciplina, uma feira de ciências interdisciplinar foi proposta de modo a consolidar a interação entre as disciplinas envolvidas. |
Palavras-chave: | Ensino de física Interdisciplinaridade Ensino e Aprendizagem Petróleo |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA DA MATERIA CONDENSADA |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Jun-2007 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | REIS, Rodrigo Oliveira dos. Ensino de Física e Interdisciplinaridade: uma abordagem diferenciada no Ensino Médio, estudo de caso a partir da exploração e uso do petróleo. 2007. 71 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROReis.pdf | 11.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.