Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8266
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fidalgo, Lucia Maria da Cruz | - |
dc.contributor.author | Souza, Yule dos Banhos de | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T22:01:09Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:56Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8266 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Desenho infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecário escolar | pt_BR |
dc.title | O desenho infantil: uma análise do desenho como fonte de expressão da criança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9081082731984284 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Araujo, Andre Vieira de Freitas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7551780669212379 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Dantas, Regina Maria Macedo Costa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5373756688550990 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa desenhos realizados por crianças em decorrência da questão central “Qual a percepção que as crianças tem da biblioteca escolar que freqüentam?”. Apresenta um breve histórico da Escola Britânica do Rio de Janeiro com unidade na Barra da Tijuca. Descreve-se a importância da freqüência regular à Biblioteca Escolar na vida das crianças, com argumentos que defendem o início dessa prática desde os anos iniciais da vida escolar, por meio da revisão de literatura de diferentes pesquisadores. Aponta a importância do incentivo à leitura com o intuito de formar uma sociedade leitora e crítica no futuro. Enfatiza elementos necessários para uma biblioteca escolar e o importante papel do profissional bibliotecário em uma biblioteca escolar. Analisa os desenhos realizados pelas crianças como resultados e interpretação de acordo com o referencial teórico. Discorre sobre o incentivo dos pais, educadores e bibliotecários para o interesse à ida à biblioteca seja estimulado. Conclui-se que de acordo dos desenhos, esse pode ser um objeto de estudo para o campo científico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
YBSouza.pdf | 795.14 kB | Adobe PDF | View/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict??? |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.