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http://hdl.handle.net/11422/8289
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.author | Thomas, Alan Pereira dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T19:16:10Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-30 | - |
dc.identifier.citation | THOMAS, Alan Pereira dos Santos. Jornalismo de jogos: da origem à recepção. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação de Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8289 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo especializado | pt_BR |
dc.subject | Recepção | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Jornalismo de jogos: da origem à recepção | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Braga, William Dias | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9766999581053753 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Melo, Bruno Ferraz de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6951000587930247 | pt_BR |
dc.description.resumo | Descreve o que é o jornalismo de jogos, bem como propõe um novo método para análise deste tipo de jornalismo que parte do pressuposto de que o leitor é parte essencial deste tipo de jornalismo, influenciando-o de forma sem precedentes. Para atingir estes objetivos, é realizada uma breve análise da história dos jogos eletrônicos, expondo suas origens, conceitos, e cultura que se origina a partir dos games – todos são aspectos essenciais para se entender o jornalismo de jogos, e a importância que o leitor tem neste tipo de jornalismo. Em seguida, o jornalismo de jogos é dividido em categorias, como reviews, previews, entre outros. Por fim, é adotada a estética da recepção como método para incorporar o leitor como um dos objetos principais na análise do jornalismo de jogos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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