Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/8289
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Jornalismo de jogos: da origem à recepção |
Autor(es)/Inventor(es): | Thomas, Alan Pereira dos Santos |
Tutor: | Costa, Cristiane Henriques |
Resumen: | Descreve o que é o jornalismo de jogos, bem como propõe um novo método para análise deste tipo de jornalismo que parte do pressuposto de que o leitor é parte essencial deste tipo de jornalismo, influenciando-o de forma sem precedentes. Para atingir estes objetivos, é realizada uma breve análise da história dos jogos eletrônicos, expondo suas origens, conceitos, e cultura que se origina a partir dos games – todos são aspectos essenciais para se entender o jornalismo de jogos, e a importância que o leitor tem neste tipo de jornalismo. Em seguida, o jornalismo de jogos é dividido em categorias, como reviews, previews, entre outros. Por fim, é adotada a estética da recepção como método para incorporar o leitor como um dos objetos principais na análise do jornalismo de jogos. |
Materia: | Jornalismo especializado Recepção Jogos |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 30-nov-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | THOMAS, Alan Pereira dos Santos. Jornalismo de jogos: da origem à recepção. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação de Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AThomas.pdf | 845.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.