Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8289
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornalismo de jogos: da origem à recepção
Autor(es)/Inventor(es): Thomas, Alan Pereira dos Santos
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Descreve o que é o jornalismo de jogos, bem como propõe um novo método para análise deste tipo de jornalismo que parte do pressuposto de que o leitor é parte essencial deste tipo de jornalismo, influenciando-o de forma sem precedentes. Para atingir estes objetivos, é realizada uma breve análise da história dos jogos eletrônicos, expondo suas origens, conceitos, e cultura que se origina a partir dos games – todos são aspectos essenciais para se entender o jornalismo de jogos, e a importância que o leitor tem neste tipo de jornalismo. Em seguida, o jornalismo de jogos é dividido em categorias, como reviews, previews, entre outros. Por fim, é adotada a estética da recepção como método para incorporar o leitor como um dos objetos principais na análise do jornalismo de jogos.
Palavras-chave: Jornalismo especializado
Recepção
Jogos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: THOMAS, Alan Pereira dos Santos. Jornalismo de jogos: da origem à recepção. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação de Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AThomas.pdf845.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.