Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8386
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCampos, Milton-
dc.contributor.authorFernandes, Letícia Calderaro-
dc.date.accessioned2019-06-10T15:00:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:59Z-
dc.date.issued2018-06-13-
dc.identifier.citationFERNANDES, Letícia Calderaro. Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8386-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titlePublicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0260771591072423pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Vidal, Elaine-
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoA transformação para uma sociedade baseada em redes, o desenvolvimento da web 2.0 e a convergência das mídias tornou possível o surgimento de uma nova espécie de celebridade, fruto de uma sociedade cada vez mais conectada. Os instafamous, ao contrário das celebridades provenientes das mídias tradicionais, adquiriram fama ao espetacularizarem a exposição de suas vidas privadas no Instagram, aplicativo para smartphones, sem a necessidade de se fazerem presentes nos meios de comunicação de massa. É neste cenário que surge Maju Trindade, uma celebridade do ambiente online que conquistou mais de quatro milhões de seguidores no aplicativo e chamou a atenção de diversas marcas internacionais. A partir deste cenário realizamos uma netnografia do perfil de Maju Trindade no Instagram com a finalidade de observar se a instafamous exerce influência nos hábitos de consumo de suas seguidoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFernandes.pdf776.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.