Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8386
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens
Autor(es)/Inventor(es): Fernandes, Letícia Calderaro
Tutor: Campos, Milton
Tutor : Vidal, Elaine
Resumen: A transformação para uma sociedade baseada em redes, o desenvolvimento da web 2.0 e a convergência das mídias tornou possível o surgimento de uma nova espécie de celebridade, fruto de uma sociedade cada vez mais conectada. Os instafamous, ao contrário das celebridades provenientes das mídias tradicionais, adquiriram fama ao espetacularizarem a exposição de suas vidas privadas no Instagram, aplicativo para smartphones, sem a necessidade de se fazerem presentes nos meios de comunicação de massa. É neste cenário que surge Maju Trindade, uma celebridade do ambiente online que conquistou mais de quatro milhões de seguidores no aplicativo e chamou a atenção de diversas marcas internacionais. A partir deste cenário realizamos uma netnografia do perfil de Maju Trindade no Instagram com a finalidade de observar se a instafamous exerce influência nos hábitos de consumo de suas seguidoras.
Materia: Mídias sociais
Instagram
Propaganda
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-jun-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERNANDES, Letícia Calderaro. Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LFernandes.pdf776.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.