Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8410
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A dona da história: o papel de Shonda Rhimes e suas protagonistas na terceira era de ouro da televisão americana
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Luana Camará Mikaella Maciel Gomes
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Analisa o papel da mulher na renovação da televisão americana no século XXI. Dos primeiros seriados da TV aos anos 2000, a era das superproduções de ficção seriada, a mulher assumiu novas posições. Observaremos números e estatísticas sobre o espaço conquistado por nomes femininos na ficção seriada televisiva, bem como representam as mulheres em suas obras. O estudo de caso é a showrunner mais importante e bem paga dos Estados Unidos, Shonda Rhimes, e suas protagonistas: Meredith Grey de Grey’s Anatomy, Olivia Pope de Scandal e Annalise Keating de How To Get Away With Murder. Mulheres complexas, fortes e independentes que redefiniram a representatividade de gênero e raça.
Materia: Seriado
Programação de televisão
Mulheres
Representação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-nov-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NASCIMENTO, Luana Camará Mikaella Maciel Gomes. A dona da história: o papel de Shonda Rhimes e suas protagonistas na terceira era de ouro da televisão americana. 2017, 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCamará.pdf487.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.