Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8410
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A dona da história: o papel de Shonda Rhimes e suas protagonistas na terceira era de ouro da televisão americana
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Luana Camará Mikaella Maciel Gomes
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Analisa o papel da mulher na renovação da televisão americana no século XXI. Dos primeiros seriados da TV aos anos 2000, a era das superproduções de ficção seriada, a mulher assumiu novas posições. Observaremos números e estatísticas sobre o espaço conquistado por nomes femininos na ficção seriada televisiva, bem como representam as mulheres em suas obras. O estudo de caso é a showrunner mais importante e bem paga dos Estados Unidos, Shonda Rhimes, e suas protagonistas: Meredith Grey de Grey’s Anatomy, Olivia Pope de Scandal e Annalise Keating de How To Get Away With Murder. Mulheres complexas, fortes e independentes que redefiniram a representatividade de gênero e raça.
Palavras-chave: Seriado
Programação de televisão
Mulheres
Representação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASCIMENTO, Luana Camará Mikaella Maciel Gomes. A dona da história: o papel de Shonda Rhimes e suas protagonistas na terceira era de ouro da televisão americana. 2017, 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCamará.pdf487.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.