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http://hdl.handle.net/11422/8484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Rett, Lucimara | - |
dc.contributor.author | Gomes, Thaynan Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-19T20:59:29Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:02Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Thaynan Rodrigues. Você ainda está assistindo? Publicidade e ficção seriada no mundo invertido de Stranger Things. 2018. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8484 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Seriado | pt_BR |
dc.subject | Ficção | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.title | Você ainda está assistindo? Publicidade e ficção seriada no mundo invertido de Stranger Things | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Mônica Machado | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Burrowes, Patricia Cecilia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5814638513632403 | pt_BR |
dc.description.resumo | Resultado de um extenso processo de convergência entre a televisão e as novas mídias, as plataformas de consumo de vídeos on demand surgiram como uma resposta ao desejo por mais autonomia dos consumidores. Dentre as empresas que despontaram neste segmento, a Netflix se destaca pelo pioneirismo no mercado. Além de atender a crescente demanda por serviços de streaming, a Netflix também cresce como nova integrante da indústria do entretenimento. Investindo na criação de suas próprias produções audiovisuais, a empresa aposta no formato das ficções seriadas como porta de entrada no mercado. Tal gênero, o das tramas serializadas, tem se apresentado como uma popular e lucrativa alternativa no ramo audiovisual. Buscando entender as características que contribuem para o prestígio do formato, este trabalho analisa a série Stranger Things, criada pelos Duffer Brothers e considerada um dos maiores sucessos originais da Netflix até o momento. A influência de referências da cultura pop dos anos 80 também é avaliada como um dos possíveis elementos de triunfo da obra, de acordo com estudos que apontam o recente prestígio atribuído a produções que lançam mão da nostalgia. Para compreender melhor as questões levantadas, realizamos pesquisas qualitativas e quantitativas que visaram analisar, em especial, o êxito da campanha de divulgação da primeira temporada de Stranger Things, ancorada no vídeo promocional "Xuxa e o baixinho que sumiu", produzido especialmente para o mercado brasileiro. Fazendo um paralelo com a publicidade, essa campanha também é vista através de uma abordagem acadêmica que circunda as temáticas do branded content e teoriza sobre o processo de hibridização da publicidade com o entretenimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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