Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8603
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Cinema é a maior diversão!: um estudo sobre os frequentadores de cinema no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Rebelo, Letícia Souto
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: A experiência de ir ao cinema é um tema abrangente e contemporâneo, englobando marketing, imersão, relações de sociabilidade e interação com as novas plataformas de conteúdos audiovisuais, tornando-se interessante avaliar o que motiva hoje o espectador a ir ao cinema em meio à vida agitada e a concorrência de atividades de lazer. Assim, o objetivo nesse estudo foi analisar o comportamento dos clientes em relação às suas experiências de ir ao cinema no Rio de Janeiro. Para tal foram pesquisados autores na área e realizadas duas pesquisas, sendo a primeira exploratória qualitativa, com entrevistas em profundidade com cinco profissionais da Indústria Cinematográfica; e a segunda quantitativa, em que se obtiveram os dados através da aplicação de um questionário online. Foram obtidas 319 (trezentos e dezenove) respostas válidas e os principais fatores analisados foram: o conforto de assistir filmes em casa ou no cinema, o custo dessa atividade, a localização das salas de exibição; e ainda, a ambiência e tecnologia oferecidas nos complexos de cinema. Assim, o cinema perdura como opção de lazer, encontro entre pessoas e conexão com a história exibida. A magia do cinema continua presente, reinventando-se ao longo do tempo, afinal, “o cinema é a maior diversão”!
Materia: Comportamento do consumidor
Marketing
Cinema
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jun-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : REBELO, Letícia Souto. “Cinema é a maior diversão!”: um estudo sobre os frequentadores de cinema no Rio de Janeiro. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LRebelo.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.