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dc.contributor.advisorBarros, Chalini Torquato Gonçalves de-
dc.contributor.authorCosta, Julia Coelho-
dc.date.accessioned2019-07-01T21:27:03Z-
dc.date.available2019-07-03T03:00:09Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationCOSTA, Julia Coelho. Redes sociais e eleições: o uso das novas mídias em campanhas eleitorais. 2018. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8605-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleRedes sociais e eleições: o uso das novas mídias em campanhas eleitorais brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2809165635300769pt_BR
dc.contributor.referee1Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Suzy dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.description.resumoBusca entender melhor o uso das redes sociais em campanhas eleitorais brasileiras de 2010 a 2016, observando características e seus principais desafios democráticos. Para isso, foi feita a revisão bibliográfica de parte da literatura encontrada relacionada ao tema em questão, com o objetivo de conhecer melhor os estudos desse campo no recorte temporal estabelecido e reunir dados levantados sobre o tema até então. Assim, observamos a complexa relação entre redes sociais e eleições, trazendo um pouco da evolução do uso das mídias em campanhas eleitorais brasileiras, resgatando exemplos de outras regiões do mundo, apresentando um pouco do contexto do eleitorado e, finalmente, entrando de fato em como se deu o uso das redes como ferramenta de campanha em três pleitos específicos brasileiros: os presidenciais de 2010 e 2014 e o municipal do Rio de Janeiro em 2016. Assim, apresentam-se conclusões relativas ao uso, à influência das redes, às oportunidades e aos desafios apresentados por essas novas mídias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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