Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8605
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Redes sociais e eleições: o uso das novas mídias em campanhas eleitorais brasileiras
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Julia Coelho
Tutor: Barros, Chalini Torquato Gonçalves de
Resumen: Busca entender melhor o uso das redes sociais em campanhas eleitorais brasileiras de 2010 a 2016, observando características e seus principais desafios democráticos. Para isso, foi feita a revisão bibliográfica de parte da literatura encontrada relacionada ao tema em questão, com o objetivo de conhecer melhor os estudos desse campo no recorte temporal estabelecido e reunir dados levantados sobre o tema até então. Assim, observamos a complexa relação entre redes sociais e eleições, trazendo um pouco da evolução do uso das mídias em campanhas eleitorais brasileiras, resgatando exemplos de outras regiões do mundo, apresentando um pouco do contexto do eleitorado e, finalmente, entrando de fato em como se deu o uso das redes como ferramenta de campanha em três pleitos específicos brasileiros: os presidenciais de 2010 e 2014 e o municipal do Rio de Janeiro em 2016. Assim, apresentam-se conclusões relativas ao uso, à influência das redes, às oportunidades e aos desafios apresentados por essas novas mídias.
Materia: Marketing digital
Campanha eleitoral
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-jul-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COSTA, Julia Coelho. Redes sociais e eleições: o uso das novas mídias em campanhas eleitorais. 2018. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JCosta.pdf612.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.