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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A diversidade de casais do O Boticário vs a heteronormatividade no discurso publicitário
Autor(es)/Inventor(es): Luz, Rodrigo sant'ana da
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Analisa a campanha de Dia dos Namorados de 2015 do O Boticário que, junto a dois casais heterossexuais, apresenta também um casal gay e um casal lésbico. A partir de uma análise histórico-sociológica da construção das homossexualidades na história brasileira, buscamos entender a repercussão tomada pela campanha, baseando-nos em conceitos como heteronormatividade, homofobia e heterossexualidade compulsória. Para realizar essa pesquisa, coletamos comentários e publicações nas principais redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter, por exemplo) e também nos principais veículos de comunicação online a fim de analisar o discurso da propaganda, levando em consideração a complexidade e heterogeneidade da cultura urbana da atualidade em que convivem diferentes visões de mundo e valores.
Palavras-chave: Homossexualidade
Heteronormatividade
Homofobia
Discurso publicitário
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LUZ, Rodrigo Sant’Ana da. A diversidade de casais do O Boticário vs a heteronormatividade no discurso publicitário. 2016. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
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