Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/867
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.authorAraújo, Blandine Mól de-
dc.contributor.authorMendes, Rachel Rossi-
dc.date.accessioned2016-10-11T17:19:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:45Z-
dc.date.issued2005-06-22-
dc.identifier.citationARAÚJO, Blandine Mól de; MENDES, Rachel Rossi. Caso de sucesso: análise da criação do endomarketing no sistema FIRJAN. 2005. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/867-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketing externopt_BR
dc.subjectMarketing internopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleCaso de sucesso : análise da criação do endomarketing no sistema Firjanpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Turano, Ceumar Gentil-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605312714697375pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoDemonstra a crescente importância que o empregado vem conquistando em organizações prestadoras de serviços. Por ser ele o representante da empresa perante o consumidor, percebe-se que tão importante quanto realizar um bom trabalho de marketing externo, é desenvolver o marketing interno (endomarketing). Um empregado satisfeito e motivado produz mais e traz mais dividendos para a empresa. A FIRJAN percebe isso e há 4 anos desenvolve um excelente projeto de endomarketing através da DICIN (Divisão de Integração e Comunicação Interna). Na última pesquisa realizada com os funcionários, 92% dizem estar muito satisfeitos em atuar nesta empresa. É um caso de marketing interno bem aplicado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAraújo.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.