Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/867
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Caso de sucesso : análise da criação do endomarketing no sistema Firjan
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, Blandine Mól de
Mendes, Rachel Rossi
Tutor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Tutor : Turano, Ceumar Gentil
Resumen: Demonstra a crescente importância que o empregado vem conquistando em organizações prestadoras de serviços. Por ser ele o representante da empresa perante o consumidor, percebe-se que tão importante quanto realizar um bom trabalho de marketing externo, é desenvolver o marketing interno (endomarketing). Um empregado satisfeito e motivado produz mais e traz mais dividendos para a empresa. A FIRJAN percebe isso e há 4 anos desenvolve um excelente projeto de endomarketing através da DICIN (Divisão de Integração e Comunicação Interna). Na última pesquisa realizada com os funcionários, 92% dizem estar muito satisfeitos em atuar nesta empresa. É um caso de marketing interno bem aplicado.
Materia: Endomarketing
Marketing externo
Marketing interno
Marketing de relacionamento
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-jun-2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ARAÚJO, Blandine Mól de; MENDES, Rachel Rossi. Caso de sucesso: análise da criação do endomarketing no sistema FIRJAN. 2005. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BAraújo.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.