Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8796
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de negócio para uma rede social acadêmica com foco em gestão do conhecimento em universidade
Autor(es)/Inventor(es): Moraes, Ana Luiza de Almeida
Silva, Marcus Vinícius Pinto da
Orientador: Clemente, Armando Augusto
Resumo: No contexto econômico atual, terra e capital deixaram de ser os principais ativos estratégicos e o conhecimento passou a ser a grande fonte de competitividade e inovação. As instituições do ensino superior estão no mercado do conhecimento, pois suas atividades fim estão associadas à criação do conhecimento, à sua disseminação e ao aprendizado. O objetivo deste trabalho é elaborar o plano de negócios para uma ferramenta online capaz de suportar e otimizar a gestão do conhecimento em universidades. A opção pelo formato de rede social se deu por esta apresentar uma interface amigável, que estimula sua utilização, e pelo momento atual, em que cada vez mais pessoas estão aderindo a esse tipo de ferramenta.
Palavras-chave: Rede Social Acadêmica
Gestão do Conhecimento
Ensino superior
Tecnologia da informação
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Ago-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monopoli10004176.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.