Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/884
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Aline Rocha Guerra de
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Estudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.
Keywords: Reposicionamento de marca
Identidade visual
Estratégia de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Nov-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AOliveira.pdf950.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.