Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/884
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorOliveira, Aline Rocha Guerra de-
dc.date.accessioned2016-10-14T18:41:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2011-11-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/884-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReposicionamento de marcapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titleReposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Colapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoEstudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AOliveira.pdf950.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.