Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/884
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Aline Rocha Guerra de
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Estudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.
Materia: Reposicionamento de marca
Identidade visual
Estratégia de marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-nov-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AOliveira.pdf950.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.