Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/886
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVillaça, Nizia Maria Souza-
dc.contributor.authorMello, Diego Ferreira-
dc.contributor.authorLugarinho, Maria Clara Planel-
dc.date.accessioned2016-10-17T16:59:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2005-11-23-
dc.identifier.citationMELLO, Diego Ferreira; LUGARINHO, Maria Clara Planel. O luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividade. 2005. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/886-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMastígiopt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleO luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4141738725910147pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoApresenta o fenômeno cultural do Novo Luxo e faz um contraponto deste ao Luxo Clássico, através de um panorama histórico. A discussão contempla, adicionalmente, o conceito de “mastígio” – o prestígio para as massas. Por fim, faz-se uma análise de estratégias de Marketing e de Propaganda das marcas de Luxo, que, atualmente, buscam equilibrar a ampla demanda de consumo e a imagem de exclusividade de seus produtos. A questão da “democratização” do Luxo, em sua versão mais moderna, é debatida com uma apresentação de peças publicitárias e de estratégias de Marketing criadas pelas marcas de renome.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DMello.pdf742.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.