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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividade
Autor(es)/Inventor(es): Mello, Diego Ferreira
Lugarinho, Maria Clara Planel
Orientador: Villaça, Nizia Maria Souza
Resumo: Apresenta o fenômeno cultural do Novo Luxo e faz um contraponto deste ao Luxo Clássico, através de um panorama histórico. A discussão contempla, adicionalmente, o conceito de “mastígio” – o prestígio para as massas. Por fim, faz-se uma análise de estratégias de Marketing e de Propaganda das marcas de Luxo, que, atualmente, buscam equilibrar a ampla demanda de consumo e a imagem de exclusividade de seus produtos. A questão da “democratização” do Luxo, em sua versão mais moderna, é debatida com uma apresentação de peças publicitárias e de estratégias de Marketing criadas pelas marcas de renome.
Palavras-chave: Mastígio
Luxo
Marketing
Propaganda
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Nov-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MELLO, Diego Ferreira; LUGARINHO, Maria Clara Planel. O luxo democrático: um estudo sobre o equilíbrio entre ampla demanda e exclusividade. 2005. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
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