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http://hdl.handle.net/11422/887
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gallotti, Luiz Solon Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Pereira, Diogo do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-17T17:37:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2006-06-22 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Diogo do Nascimento. Advergames: o futuro da publicidade. 2006. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/887 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Advergame | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Marketing estrategico | pt_BR |
dc.subject | Marketing de experiencia | pt_BR |
dc.title | Advergames: o futuro da publicidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Neto, Victorino de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9193081934106749 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Claudete Lima da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 | pt_BR |
dc.description.resumo | Quem nunca jogou nenhum tipo de jogo na vida? Todos algum dia já participaram desta experiência lúdica e competitiva. E são essas características que fazem os jogos se tornarem um meio eficiente de publicidade. O consumidor se envolve e absorve a marca sem sequer se dar conta disso direito. O jogo pode gerar simpatia e desejo pela marca. Pelo menos é isso que se presume, pois os advergames (como são conhecidos os jogos que tem como objetivo a divulgação de uma ou mais marcas) são uma experiência ainda muito recente na publicidade online, que por sua vez também é algo muito recente. O objetivo deste trabalho é justamente estudar como funciona esse mecanismo, e de que forma ele agrega valor à marca, ou promove vendas, ou, de maneira mais geral, age como um agente publicitário. Isso é realizado através do estudo de caso do Game Claro, um advergame hospedado no MSN Messenger, maior programa de mensagens instantâneas do mundo. E a partir daí podemos também vislumbrar qual o futuro desse tipo de ação publicitária. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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