Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/887
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dc.contributor.advisorGallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.authorPereira, Diogo do Nascimento-
dc.date.accessioned2016-10-17T17:37:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2006-06-22-
dc.identifier.citationPEREIRA, Diogo do Nascimento. Advergames: o futuro da publicidade. 2006. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/887-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdvergamept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing estrategicopt_BR
dc.subjectMarketing de experienciapt_BR
dc.titleAdvergames: o futuro da publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee1Neto, Victorino de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9193081934106749pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoQuem nunca jogou nenhum tipo de jogo na vida? Todos algum dia já participaram desta experiência lúdica e competitiva. E são essas características que fazem os jogos se tornarem um meio eficiente de publicidade. O consumidor se envolve e absorve a marca sem sequer se dar conta disso direito. O jogo pode gerar simpatia e desejo pela marca. Pelo menos é isso que se presume, pois os advergames (como são conhecidos os jogos que tem como objetivo a divulgação de uma ou mais marcas) são uma experiência ainda muito recente na publicidade online, que por sua vez também é algo muito recente. O objetivo deste trabalho é justamente estudar como funciona esse mecanismo, e de que forma ele agrega valor à marca, ou promove vendas, ou, de maneira mais geral, age como um agente publicitário. Isso é realizado através do estudo de caso do Game Claro, um advergame hospedado no MSN Messenger, maior programa de mensagens instantâneas do mundo. E a partir daí podemos também vislumbrar qual o futuro desse tipo de ação publicitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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