Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8979
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Projeto de um sistema de controle para um modelo matemático de um regulador de média tensão com computação eletrônica de TAPS
Autor(es)/Inventor(es): Menas, Jefferson dos Santos
Orientador: Aredes, Maurício
Resumo: Os reguladores de tensão vêm sendo utilizados nos sistemas de distribuição a fim de garantir níveis adequados de tensão aos consumidores de energia elétrica. A variação transitória de curta duração resulta em uma série de problemas indesejáveis pelas concessionárias de energia elétrica, devido fundamentalmente às necessidades de um consumidor de energia cada vez mais exigente. Os reguladores eletrônicos de tensão propõem minimizar efeitos transitórios, tendo como base de operação os dispositivos semicondutores de potência, em um regime de condução controlado (SCR). Dessa forma, inúmeras estratégias de controle vêem sendo estudadas para esta aplicação, a fim de atender à complexidade de projetos de equipamentos na Engenharia Elétrica. O trabalho que será apresentado sugere uma estratégia de controle automático para um regulador de tensão com comutação eletrônica de taps, baseada em sua topologia. O sistema é proposto tendo como base o estudo analítico do regulador, oferecendo uma nova perspectiva para sua modelagem digital. Além disso, o trabalho sugere uma nova perspectiva de implementação do controle em processadores digitais.
Palavras-chave: Engenharia Elétrica
taps
Reguladores eletrônicos de tensão
Regime de condução controlado (SCR)
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monopoli10005023.pdf4.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.