Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/9076
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Portal aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro: reconceituação e modernização |
Autor(es)/Inventor(es): | Almeida, Pedro dos Santos Albuquerque de |
Tutor: | Kosminsky, Doris Clara |
Resumen: | Este trabalho teve como objetivo desenvolver uma nova proposta de interface para o portal de gestão acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Portal Aluno da UFRJ. O projeto envolveu diferentes etapas do processo de criação de interface de um site, aqui apresentadas de forma organizada desde a pesquisa até a proposta visual. Tendo como ponto de partida uma pesquisa de experiência de usuário realizada sobre o portal existente, percebeu-se a necessidade de criar uma nova versão mais amigável, eficiente, e melhor adaptada às dispositivos móveis. No desenvolvimento do projeto foram utilizados conceitos de design de interface e de usabilidade afim de explorar soluções visuais para uma melhor experiência de usuário. |
Materia: | Gestão acadêmica Design de interface Experiência do usuário |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ALMEIDA, Pedro dos Santos Albuquerque de. Portal aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro: reconceituação e modernização. 2019. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação Visual Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PSAAlmeida.pdf | 2.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.