Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/9076
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Portal aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro: reconceituação e modernização |
Autor(es)/Inventor(es): | Almeida, Pedro dos Santos Albuquerque de |
Orientador: | Kosminsky, Doris Clara |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo desenvolver uma nova proposta de interface para o portal de gestão acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Portal Aluno da UFRJ. O projeto envolveu diferentes etapas do processo de criação de interface de um site, aqui apresentadas de forma organizada desde a pesquisa até a proposta visual. Tendo como ponto de partida uma pesquisa de experiência de usuário realizada sobre o portal existente, percebeu-se a necessidade de criar uma nova versão mais amigável, eficiente, e melhor adaptada às dispositivos móveis. No desenvolvimento do projeto foram utilizados conceitos de design de interface e de usabilidade afim de explorar soluções visuais para uma melhor experiência de usuário. |
Palavras-chave: | Gestão acadêmica Design de interface Experiência do usuário |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2019 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | ALMEIDA, Pedro dos Santos Albuquerque de. Portal aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro: reconceituação e modernização. 2019. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PSAAlmeida.pdf | 2.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.