Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9115
Especie: Trabalho de conclusão de especialização
Título : A publicidade na construção do imaginário da cidade moderna: um estudo dos efeitos dos equipamentos urbanos através dos meios de comunicação no Rio de Janeiro (1940-1960)
Autor(es)/Inventor(es): Tavares, Pricila Loretti
Tutor: Pechman, Robert Moses
Resumen: O presente trabalho vai ao encontro das transformações ocorridas, principalmente em meados do século XX, no Brasil, e particularmente na cidade do Rio de Janeiro pelo viés dos meios de comunicação, refletindo sobre a forma desigual pela qual a cidade moderna foi sendo construída simbolicamente a partir do consumo de bens e serviços, em sua maioria, norte-americanos, os quais foram sendo culturalmente apropriados pela sociedade carioca.
Resumen: This paper meets the transformations that occurred, mainly in the mid-twentieth century, in Brazil, and particularly in the city of Rio de Janeiro through the bias of the media, reflecting on the unequal way in which the modern city was symbolically built to from the consumption of goods and services, mostly Americans, which were being culturally appropriated by the carioca society.
Materia: Publicidade
Cidades
Modernidade
Mercadorias
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::FUNDAMENTOS DO PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::HISTORIA URBANA
Programa: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Unidade de producción: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-ene-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Política e Planejamento Urbano

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PLTavares.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.