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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Eu Amo Te Amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas
Author(s)/Inventor(s): Ribeiro, Eric Barbosa Alves
Souza, Bianca Magalhães de
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Analisa o processo de envolvimento entre pessoas e as marcas que são capazes de gerar em seus consumidores uma fidelidade que vai muito além da razão. Trata de marcas e comportamento do consumidor, especificamente Lovemarks — conceito criado em 2004 por Kevin Roberts, Chief Executive Officer (CEO) Mundial da Saatchi & Saatchi — e seus consumidores apaixonados. Aqui se discute a importância e poder das emoções no relacionamento entre homem e marca e faz-se um estudo a partir de dois pontos de vista distintos: o das Lovemarks, considerando o que são e como atuam, e o do consumidor e a forma como se envolve com as marcas que ama. A revisão de literatura é feita em áreas distintas do conhecimento humano, que vão do marketing à neurologia, o que torna possível avaliar as questões propostas de forma abrangente. O trabalho contém ainda manifestações de amor à marca, incluindo um CD com a apresentação de imagens e vídeos.
Keywords: Marketing de relacionamento
Fidelização
Consumidor
Comportamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Jul-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RIBEIRO, Eric Barbosa Alves; SOUZA, Bianca Magalhães de. Eu amo te amar: um ensaio sobre a relação afetiva entre homens e marcas. 2006. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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